IMAGINARIUM - Estratégia para 2012: expandir rede em 35% com 40 novas lojas e quiosques
IMAGINARIUM - Estratégia para 2012: expandir rede em 35% com 40 novas lojas e quiosques
A IMAGINARIUM já é conhecida de um vasto público pela comercialização de um amplo espectro de artigos para presentes e decoração, cuja marca especial é a criatividade.
A rede planeja ampliar sua rede com mais 40 novos pontos de venda, em 2012, de modo a elevar em 35% sua rede de lojas e quiosques.
A empresa está no mercado há 21 anos, a Imaginarium conta com 116 dependências pelo País, as quais 97 são lojas e 19 são quiosques.
.
IMAGINARIUM EM NÚMEROS
a) SegmentoMóveis, decoração e presentes
b) NegócioArtigos para presentes e decoração
c) Nº de lojas 116 unidades
d) Lojas próprias1 unidade
e) Lojas Franqueadas115 unidades
f) Faturamento mensal médio por lojaR$ 95 mil
g) Valor da Taxa de franquiaa partir de R$ 25 mil
h) Valor da Taxa de royalties5% do faturamento bruto
i) Valor da Taxa de propagandaDe 2% a 2,5% do faturamento bruto
j) Capital estimado para instalaçãoR$ 212 mil
l) Capital de girode R$ 20 mil a R$ 30 mil
m) Prazo de retorno estimadode 30 a 40 meses